terça-feira, 12 de outubro de 2010

           Maneiras de lidar com o chefe
           Por Vanessa Queiroz


Não existe mágica e sim atitudes a serem tomadas. Podemos classificar os intitulados “chefes” de várias maneiras, como por exemplo: esquecidos, alegres, bravos /cruéis e os que todos sonham em ter.
          
            O 1º passo é responder a si mesmo algumas perguntas como:
1.Sou responsável pelo trabalho dos outros?
2.Quanto tempo quero permanecer nesta empresa?
3.Quais são minhas tarefas?
4.Eu quero mais dinheiro ou alcançar méritos para minha realização profissional?

Tendo respostas claras e objetivas para estas perguntas, vamos continuar.

Chefes esquecidos: precisam 100% de uma secretária que seja dinâmica, proativa, determinada que o ajude com a agenda e organização de seus compromissos.
Chefes alegres: estes precisam de mais atenção por parte da secretária, pois ou eles são desencanados com tudo – deixa rolar – ou estão a todo o momento testando quais as suas atitudes.
Os mais cruéis são temidos por todos na empresa, principalmente por suas secretárias, porém na verdade é preciso apenas saber lidar com eles, conhecer seus pontos fracos e jamais retrucar ou entrar em atritos, um deslize pode lhes custar o emprego.
Os que todos sonham, bom continuam no sonho, estes NÃO EXISTEM. Se eles forem muito bons, não estarão contribuindo em nada para o seu sucesso. Muitos pensam que o chefe deixar sair mais cedo sem precisar compensar, não justificar uma ausência, achar que tudo esta sempre perfeito não é nada bom, este tipo de chefe deve ficar sempre nos sonhos à não ser é claro que lá no inicio do texto a resposta da pergunta numero 4 tenha sido dinheiro.

Crescer profissionalmente é necessário, um chefe que se imponha, questione, lhe de prazos e prioridades, este sim estará envolvido e ajudando no seu futuro profissional.

O chefe é um líder importante na empresa, pois:

* “um líder ajuda a equipe a atingir as suas metas, o líder faz com que sua equipe seja a melhor, porém deixando com que cada um desenvolva seu talento”.

*Livro: “Histórias que o chefe nunca conta...”- Autor: Juan Mateo – editora: gente.



Postado por : Itamara Braz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário