quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Motivação é fundamental! Teste como está a sua!!



Afinal o que é motivação? É ser feliz , é enxergar o mundo com outros olhos, é conquistar resultados, é superar obstáculos, é ser persistente, é acreditar nos seus sonhos, é o que?

Para ver como está a sua motivação aqui vai um teste:

Teste de Motivação

Marque ao lado de cada questão uma das letras - "A (para sim)" , "B (para talvez)" ou "C (para não)" - procurando a alternativa que melhor representa aquilo que você pensa sinceramente:

1) Acredito que as pessoas gostam e valorizam apenas quem tem uma ou algumas destas qualidades, bonito(a), rico(a), elegante ou divertido(a).
2) Eu tenho um sentimento de que não mereço ser: amado(a), respeitado(a).
3) Tenho muito medo de ser rejeitado(a) pelos meus amigos.
4) Para mim, o sucesso é o mais importante para eu ser aceito(a). Não basta que eu tente fazer o melhor que posso.
5) Quando estou em reuniões sociais, tenho algo interessante para dizer.
6) Se alguém demonstra sincero interesse por mim, esforço-me para provar que mereço esse apreço, caso contrário esse interesse pode desaparecer.
7) Não estou seguro(a) de que o trabalho que fiz é bom, até alguém me dizer.
8) A maioria das pessoas com as quais me encontro ou me relaciono socialmente parece ser melhor do que eu.
9) Tenho um forte sentimento de insignificância pessoal e isso me deprime.
10) Posso me definir com aquele que os norte-americanos chamam de "looser", isto é, um(a) perdedor(a).


O Resultado:


GABARITO DE RESPOSTAS

"A" = 0 ponto

"B" = 1 ponto

"C" = 2 pontos


TABULAÇÃO E RESULTADOS

ACIMA DE 18 PONTOS = Se você respondeu com sinceridade, autenticidade e vontade real de fazer uma auto-avaliação, parabéns. Você certamente tem um elevado conceito de si mesmo(a). Sua auto-estima é altíssima e, portanto, deve estar desenvolvendo atividades das quais gosta, sente prazer na vida e dificilmente está deprimido(a). A tendência é a de que consiga bons resultados no trabalho - na maior parte das vezes. Apenas tome cuidado para não cair no oposto - o "pecado capital" da soberba.

DE 14 A 17 PONTOS= Você tem um bom nível de auto-estima. É uma pessoa que tem confiança nas próprias decisões, sabe discernir o momento de agir, e está apto(a) a se aproveitar bem das oportunidades.

DE 11 a 13 PONTOS= Você desfruta de uma auto-estima "média". Isto é, provavelmente já trabalhou bem em nível psicológico as barreiras que lhe impuseram no inconsciente desde a infância. Mas ainda terá que trabalhar mais. Você se encontra no meio caminho entre a pessoa que tem um forte sentimento de importância na vida e aquela que não vê qualquer valor em si mesma.

DE 10 PONTOS PARA BAIXO= Há uma expressão até um tanto chula, utilizada popularmente, que reflete um pouco do que você pensa a seu respeito na maior parte do tempo: "Estou me sentindo o verme das fezes do cavalo do bandido"... Você deve ser daqueles(as) que vivem deprimidos(as), isolando-se dos demais, reclamando de si mesmo. Essa insegurança precisa ser tratada.

Dificilmente você progredirá numa grande organização, pois este tipo de empresa necessita de líderes. E um dos pré-requisitos básicos para isso é a auto-confiança. Acredite mais em si mesmo(a). Se procurou responder a esse teste já é sinal de que está sinceramente preocupado(a) em melhorar.

Vá em frente!

Fonte: administradores.com
Postado: Fabiana Paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário